Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias Sistema de ficha funcional do Itec é implantado em mais um órgão do Estado
15/06/2016 - 09h00m

Sistema de ficha funcional do Itec é implantado em mais um órgão do Estado

Amgesp é o próximo a otimizar a organização dos dados de seus servidores

Sistema de ficha funcional do Itec é implantado em mais um órgão do Estado
Texto de Isaac Moraes

A implantação do Sistema de Ficha Funcional nos órgãos públicos estaduais continua a todo vapor. Produzido e disponibilizado pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), o Sistema torna mais eficiente a gestão pública, gera agilidade, concede mais segurança para a informação e ainda reduz o consumo de papel.

Desta vez, os contemplados foram os funcionários da Agência de Modernização e Gestão de Processos (Amgesp), que, nesta quarta-feira (14), além da implantação do sistema, receberam um treinamento sobre o seu funcionamento.

 O Ficha Funcional permite o controle dos dados de todos os servidores. Informações como licenças, férias, datas de admissões, exonerações entre outras, estarão disponíveis para os setores administrativos responsáveis e também para o próprio servidor, que poderá solicitar sua ficha no setor de Recursos Humanos da sua secretaria ou órgão ou acompanhar seus dados visualizando o documento de maneira resumida no endereçofichafuncional.itec.al.gov.br, tendo apenas para isso que inserir seu CPF e clicar no botão “minha ficha”.

“O sistema será importante não apenas para os setores de Recursos Humanos, mas para todos os trabalhadores, pois teremos acesso à nossa vida funcional por meio desses relatórios. Até mesmo se um dia o servidor se desligar, ele terá um resumo do que foi sua jornada no Estado. Veio para facilitar o trabalho de todos” explicou Rosilane Castro, supervisora executiva de Valorização de Pessoas da Amgesp.

De acordo com o analista de Sistemas do Itec, Renato Lôbo, responsável pelo treinamento e implantação do Sistema, qualquer secretaria ou órgão interessado que deseje adquirir a ferramenta pode entrar em contato com o Itec para agendar o dia para implantação. Ao todo, sete órgãos já estão utilizando.

Os caminhos para solicitar a implantação são através da Central de Serviços do Itec pelo telefone 3315-7000, pelo site centraldeservicos.itec.al.gov.br ou pelo e-mail centraldeservicos@itec.al.gov.br.

 

 

Fonte: http://www.itec.al.gov.br

Ações do documento