Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias Segurança Pública ganha reforço com aeronave da Força Nacional
10/03/2015 - 10h12m

Segurança Pública ganha reforço com aeronave da Força Nacional

Aeronave Nacional 01 chega com dois pilotos, dois tripulantes, um mecânico e cobrirá áreas consideradas de maior vulnerabilidade

Segurança Pública ganha reforço com aeronave da Força Nacional

Além de ajudar na redução da criminalidade, a Nacional 01 também irá trabalhar com socorros a embarcações, afogamentos; suporte se estenderá ao interior (Foto: Ascom)

Dulce Melo

 

Alagoas terá reforço nas operacionalidades com a chegada de mais um helicóptero da Força Nacional. A aeronave nacional 01 chega com dois pilotos, dois tripulantes, um mecânico e cobrirá áreas consideradas de maior vulnerabilidade, dividindo as atribuições no combate à violência com os policiais do Grupamento Aéreo da Defesa Social.

 

“Já atuamos desde o início na Operação Jaraguá em Maceió e também reforçamos as ações em Alagoas. A Nacional 01 vai apoiar nas missões de patrulhamento e estamos diretamente subordinados à Secretaria de Defesa Social. Além de ajudarmos na redução da criminalidade, também iremos trabalhar com socorros a embarcações, afogamentos”, relata o major Michel Moreira Bastos, um dos pilotos  da Nacional 01.

 

O secretário da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, recepciona a equipe da Força Nacional entendendo como de grande valia para Alagoas e no auxílio às tropas locais, aéreas e terrestres.

 

“Quanto mais unirmos forças para recuperar a paz em Alagoas, melhor. O reforço é extremamente válido e vamos aproveitar a chegada do helicóptero para, juntamente com os nossos policiais, mostrar mais resultados”, afirma Gaspar de Mendonça.

 

O secretário entende o empenho do governo federal e do governador Renan Filho “que se mostram sensíveis à problemática de Alagoas e não medem esforços para que a violência seja combatida”.

 

A aeronave Nacional 01 dará suporte não somente na capital, mas também no interior.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Ações do documento