Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias Governo de Alagoas firma contrato com a empresa Bionexo
23/07/2016 - 17h09m

Governo de Alagoas firma contrato com a empresa Bionexo

Esta ferramenta será importantíssima para a gestão de licitações, principalmente na área da saúde

Governo de Alagoas firma contrato com a empresa Bionexo

O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Saúde e da Agência de Modernização da Gestão de Processos, contratou a empresa de uma excelente evolução tecnológica, a Publinexo da plataforma digital Bionexo, que possibilita a realização de licitações de todos os produtos relacionados à área de saúde e tem em sua rede mais de 9 mil fornecedores com experiência no mercado público de saúde.
A medida visa ampliar o leque de possibilidades de realizar cotações de preços em todo território nacional, e com isso a composição final dos preços de referências torna-se mais segura!

Nos dias 20 e 21 de julho aconteceu, no auditório da Amgesp, um treinamento feito pelos profissionais da Bionexo para plataforma Publinexo destinado aos responsáveis pela cotação de preço da Agência e representantes da Secretaria de Estado da Saúde - SESAU e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL. Este novo sistema otimizará as licitações da Saúde dando mais celeridade ao processos licitatórios, uma vez que temos à disposição um imenso banco de preços e fornecedores de todo o Brasil.

Entenda a Publinexo

A Publinexo é uma solução que integra as instituições públicas de saúde, garantindo transparência e eficiência ao processo de compras em concordância com os preceitos da legislação brasileira: legalidade, impessoalidade e publicitação.
Por tratar-se de uma solução voltada exclusivamente ao mercado da saúde, os fornecedores presentes no sistema Publinexo detém o conhecimento específico para esta área, o que torna o resultado do processo de compras muito mais abrangente e satisfatório.
O princípio operacional do sistema é promover toda a informação necessária para a elaboração de um processo licitatório eletrônico, proporcionando uma negociação satisfatória e automatização de tarefas burocráticas, com foco em economia e maximização do resultado.

Segundo o Diretor Presidente da Amgesp, Wagner Morais, este contrato ratificado pelo Governador Renan Filho com a Bionexo nos trouxe ferramentas importantíssimas para gestão em licitações sobretudo da saúde.
A solução Publinexo trará muitos benefícios para o Estado de Alagoas possibilitando processos mais eficazes e céleres. Esse é o novo jeito de governar, esta é uma nova Alagoas com medidas inteligentes e muito trabalho.

Ações do documento