Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias Controladoria Geral do Estado de Alagoas e Gabinete Civil apresentam diagnóstico da transparência dos órgãos e entidades do poder executivo estadual referente ao ano de 2015.
02/02/2016 - 15h35m

Controladoria Geral do Estado de Alagoas e Gabinete Civil apresentam diagnóstico da transparência dos órgãos e entidades do poder executivo estadual referente ao ano de 2015.

Amgesp teve destaque por ser um dos principais órgãos a contribuir com a alimentação do portal da transparência e seu próprio site

Controladoria Geral do Estado de Alagoas e Gabinete Civil apresentam diagnóstico da transparência dos órgãos e entidades do poder executivo estadual referente ao ano de 2015.

Na tarde desta segunda-feira (01) a Controladoria Geral do Estado de Alagoas e o Gabinete Civil apresentaram, no salão Aquatune, no Palácio dos Palmares, um diagnóstico da transparência dos órgãos e entidades do poder executivo estadual referente aos dados do ano de 2015. 

 

A reunião contou com a participação dos Assessores de Governança e Transparência e com Gestores do Poder Executivo do Estado, onde foi discutido o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI). 

 

A Constituição Federal Brasileira/88 – Garante o direito de acesso à informação como um direito fundamental dos indivíduos e reforça a publicidade como princípio básico da Administração Pública. Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral. 

 

Na oportunidade, o Diretor Presidente da AMGESP, Wagner Morais, compôs a mesa do evento e a Agência foi destaque dentre os demais órgãos da Administração Direta e Indireta por ser um dos principais órgãos a contribuir com a alimentação do portal da transparência e seu próprio site (www.amgesp.al.gov.br). 

 

A Controladora, Maria Clara Bugarim, afirmou que o sigilo é uma exceção e enfatizou que todo órgão público deve disponibilizar a informação solicitada pelo cidadão, respeitando sempre os prazos impostos pela Lei de Acesso à Informação 

 

A Agência de Modernização da Gestão de Processos está engajada neste projeto e pronta para dar ainda mais celeridade e transparência nos processos e contratos realizados pelo órgão. 

Ações do documento