Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias Assessores de transparência participam de capacitação
22/03/2016 - 12h25m

Assessores de transparência participam de capacitação

Iniciativa visa instrumentalizar assessores para o efetivo acompanhamento nos órgãos

Assessores de transparência participam de capacitação

Informações repassadas na capacitação vão auxiliar no trabalho dos assessores.

Texto de Amanda Vieira

Para falar sobre medidas de acompanhamento e controle foi realizada, nesta segunda-feira, 21, mais uma capacitação com os assessores de transparência que atuam nos órgãos do Governo de Alagoas. A iniciativa da Controladoria Geral do Estado visa alinhar o conhecimento dos assessores e estabelecer uma metodologia de acompanhamento interno para auxiliar na construção de uma nova Alagoas.

 

Na manhã desta segunda, os temas abordados foram o controle de combustível, frota e passagens aéreas. O convidado para falar sobre o assunto foi o superintendente de Transporte da Agência de Modernização da Gestão de Processos, Davi Oliveira. Na oportunidade, ele esclareceu dúvidas e apresentou os sistemas utilizados pelo órgão para a manutenção do controle, a exemplo do Controle Total de Frotas (CTF) – utilizado pela Amgesp.

 

Davi Oliveira destacou que é importante o uso dos sistemas para otimizar a gestão. “Controlar custa caro, mas custa mais caro quando não realizamos o controle”, frisou o superintendente.



A superintendente de Auditagem, Adriana Araújo, também falou sobre a organização dos almoxarifados nos órgãos. Destacou a necessidade de verificar o correto armazenamento do material, observar a validade do material, bem como se está apropriado para o uso e o registro da entrada e saída dos bem materiais.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Ações do documento