Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias Amgesp será o primeiro órgão do Estado a publicar na íntegra suas licitações
23/05/2016 - 11h37m

Amgesp será o primeiro órgão do Estado a publicar na íntegra suas licitações

O órgão prioriza transparência e celeridade em seus processos licitatórios

Amgesp será o primeiro órgão do Estado a publicar na íntegra suas licitações

Daniela Barros – Amgesp / Isaac Moraes - Itec

 

Priorizando a inovação e celeridade em seus processos licitatórios, a Agência de Modernização da Gestão de Processos firmou parceria com o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas – Itec, referente ao gerenciamento eletrônico de documentos da Agência, que será o primeiro órgão da administração do Estado a publicar na íntegra, para consulta pública na Internet, todos os seus processos licitatórios referentes aos anos de 2015 e 2016.

Esta ação expande a transparência nos trabalhos realizados na Amgesp, além de dar ciência aos órgãos da Administração Direta e Indireta de Alagoas e a toda sociedade alagoana, quais os produtos e/ou serviços que o Estado está legitimado a adquirir. Os documentos serão disponibilizados no portal www.amgesp.al.gov.br.

O Itec será responsável por alimentar o portal da Amgesp com os processos licitatórios digitalizados. Uma vez que são arquivos bastante extensos, apenas o Instituto está apto a inseri-los no site. No que se refere a gerenciamento eletrônico de documentos, o objetivo , entre outros, é digitalizar o material visando à redução da utilização do espaço físico, conservação e agilidade na recuperação das informações, além de estabelecer critérios para gestão documental de acervos arquivados, buscando a preservação e conservação dos documentos, abrangendo inclusive a fixação de procedimentos para a classificação e arquivamento dos documentos existentes, após os trabalhos de formatação digital.

A Procuradoria Geral do Estado e a Controladoria Geral do Estado estão bem atuantes quanto à transparência que é um dos objetivos fundamentais da moderna administração pública. A ampliação da divulgação das ações governamentais contribuem para o fortalecimento da democracia e a divulgação das despesas realizadas pelos órgãos públicos.

 

A Amgesp está seguindo essas diretrizes e ampliando as ações de transparência com a divulgação dos processos licitatórios no portal da Agência, onde já se pode encontrar atas, contratos, convênios, avisos, editais, calendários de licitação e outros.

Ações do documento