Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias Amgesp publica todas as atas vigentes no Diário Oficial de Alagoas
10/05/2016 - 12h02m

Amgesp publica todas as atas vigentes no Diário Oficial de Alagoas

A Agência está seguindo as diretrizes governamentais e contribuindo com a transparência ativa e com a Lei de Acesso à Informação (LAI)

Amgesp publica todas as atas vigentes no Diário Oficial de Alagoas

Daniela Barros


A Agência de Modernização da Gestão de Processos publicou nesta segunda-feira (09), no Diário Oficial de Alagoas, todas as Atas de Registro de Preço vigentes, especificando o número da ata, seu objeto, e o valor unitário do item. Os documentos vigentes totalizam um número de 445 atas, com 1.128 itens. 
São dados coletados até o dia 05 de maio do corrente ano.

Esta ação tem como objetivo ampliar a transparência nos trabalhos realizados pela Agência e para que todos os órgãos da Administração Direta e Indireta de Alagoas, assim como toda sociedade alagoana, possa ter acesso, de forma fácil e organizada. Todos poderão ter acesso ao rol dos produtos licitados pelo Estado que estão aptos para aquisição e/ou contratação.

Atas de Registro de Preços são documentos da administração pública usados na contratação de bens e/ou serviços, por meio de licitação. A contratação só é realizada quando melhor convier aos órgãos que fazem parte da ata e a existência da mesma não obriga o Estado a comprar, e sim legitima aos órgãos que aderiram à ata realizar a aquisição dos objetos presentes nelas.

A Superintendência de Licitações e Controle de Atas de Registro de Preços - Suplcarp, realiza licitações de todos os órgãos do Estado de Alagoas, exceto referentes a obras. Os pregoeiros, coordenados pela Superintendente Emilly Leite Pacheco, fazem cerca de 6 à 8 licitações por dia para poder atender as demandas do Estado.

Segundo o Diretor Presidente da Amgesp, Wagner Morais, a medida visa atender as diretrizes de Governo e cumprir com a Lei de Acesso à Informação (LAI), além de promover transparência de todos os atos de forma ativa, bem como deixar as secretarias e órgãos do Estado cientes dos objetos licitados por esta Agência, com intuito de facilitar as compras governamentais.

Estas Atas de Registro de Preço podem ser encontradas, na íntegra, no nosso portal www.amgesp.al.gov.br. Estamos trabalhando para contribuir com a formação de uma nova Alagoas.

 

 

Ações do documento