Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias AMGESP INSTITUI COMISSÃO ESPECIAL DE COMBATE À FRAUDE E À CORRUPÇÃO
06/12/2016 - 13h25m

AMGESP INSTITUI COMISSÃO ESPECIAL DE COMBATE À FRAUDE E À CORRUPÇÃO

Serão implantadas ações destinadas ao combate à fraude e à corrupção no âmbito da Agência.

AMGESP INSTITUI COMISSÃO ESPECIAL DE COMBATE À FRAUDE E À CORRUPÇÃO

Por Daniela Barros

 

A Agência de Modernização da Gestão de Processos foi o órgão pioneiro, no Estado de Alagoas, na criação de uma comissão especial de combate à fraude e à corrupção, formadas por servidores da Agência, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, em 06 de dezembro de 2016.

A comissão tem a missão de implantar ações destinadas ao combate à fraude e à corrupção no âmbito da Amgesp, seguindo as diretrizes do manual Tribunal de Contas da União. A atual gestão do Diretor Presidente Wagner Morais e equipe é pautada no comprometimento com a ética, celeridade, legalidade, eficiência, moralidade e transparência nos processos executados pela Agência, com a finalidade de contribuir no desenvolvimento de Alagoas.

O Tribunal de Contas da União lançou no dia 30 de novembro o manual Referencial de Combate à fraude e à Corrupção, onde o conteúdo trata sobre cinco mecanismos para combater essas práticas: prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento.

É necessário que se trabalhe visando uma melhoria na qualidade na governança e gestão pública para se reduzir os níveis de fraude e corrupção para patamares de países desenvolvidos.

 

A Agência de Modernização de Gestão de Processos chancela esta ação e trabalha na linha de Governo Renan Filho que é o compromisso com a ética, transparência administrativa e proximidade com a sociedade, além da obediência aos princípios constitucionais insculpidos no art. 37 da Constituição Federal.

Ações do documento