Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias AMGESP cria novo setor para dar mais celeridade nos processos
19/02/2018 - 12h38m

AMGESP cria novo setor para dar mais celeridade nos processos

O setor de triagem foi criado em Agosto de 2017 e o resultada já pode ser observado na vida útil dos processos licitatórios

AMGESP cria novo setor para dar mais celeridade nos processos

Daniela Barros

 

A Agência de Modernização da Gestão de Processos criou, em agosto de 2017, o setor de triagem de processos, visando a melhoria da inteligência processual do órgão. Este novo setor dará mais celeridade aos processos que na Agência.

Quando o processo chegar na Amgesp o servidor da triagem irá analisá-lo, na íntegra, para a verificação de documentos, assinatura do gestor e/ou ordenador de despesas, preenchimento de formulários, entre outras análises, para que possa dar continuidade na solicitação feita através do processo.

De agosto de 2017 até janeiro de 2018 o setor de triagem verificou erros de instrução processual em 304 (trezentos e quatro) processos, onde a maioria tinha falha em documentos como a ausência de assinatura do ordenador de despesas nos formulários de aquisição de bens e serviços para utilização de atas e ausência do termo de referência em mídia.

Caso falte alguma documentação e/ou assinatura no processo, o mesmo voltará ao órgão de origem na mesma data de sua entrada na Agência. Retornará ao órgão com um despacho solicitando o que precisa para dar sequência ao fluxo processual até sua conclusão.

A medida tem acelerado o tempo de vida dos processos na Amgesp, encurtando os prazos dos procedimentos licitatórios, como também nos demais setores da Agência.

 

Estamos sempre trabalhando para melhor atender os demais órgãos da administração direta e indireta do Estado e contribuir com o desenvolvimento de Alagoas.

Ações do documento