Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias 2014 março 2014 Exposição Filhos da Arte reúne trabalho inovador
18/03/2014 - 07h40m

Exposição Filhos da Arte reúne trabalho inovador

Mostra estará aberta a visitação a partir desta terça-feira no Museu Palácio Floriano Peixoto

Exposição Filhos da Arte reúne trabalho inovador

Exposição Filhos da Arte fica aberta ao público até 2 de maio no Mupa

A cada dia, a arte alagoana se renova. Exemplo disso é a dupla de artistas visuais Gunna Cerulo e Izabele Nascimento, que montam a exposição Filhos da Arte, de 18 de março a 2 de maio, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa).

 

Os jovens artistas alagoanos Gunna e Izabele dedicam suas vidas à pintura desde pequenos. De início, trabalhavam com tinta guache e desenhavam a lápis e caneta, até que, ainda garoto, Gunna descobriu a aptidão pela pintura.

 

A arte uniu o jovem casal, que pretende inovar com uma concepção diferenciada nas artes plásticas, criada a cada pincelada. No início, Gunna desenhava para Izabele. Foi então que Izabele deu a ele a ideia de começar a trabalhar com as tintas e começaram, então, a trabalhar juntos em tela e também em cerâmica, usando tinta acrílica e a óleo.

 

A inspiração, segundo Gunna, está nas próprias experiências vividas por eles e aliadas aos conhecimentos técnicos que vieram de outras áreas, como engenharia, mecânica e eletrônica que Gunna cursou, além de muita criatividade.

 

Cada pincelada expressa emoções, sentimentos, paciência e o esforço de querer fazer o melhor. São trabalhos desafiadores por causa do alto nível de detalhamento, com alguns deles levando até três meses para serem concluídos. “Esse trabalho é a reunião de todo nosso acervo que estaremos expondo pela primeira vez, em um único espaço”, afirmou o artista.

 

Os detalhes minuciosos e o colorido dos desenhos geométricos de algumas telas chamam a atenção nas peças do acervo de 43 quadros que compõem a exposição. A técnica única criada e desenvolvida pela dupla foi batizada de “Gunária”.

 

A exposição Filhos da Arte estará aberta à visitação a partir desta terça-feira (18), das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h, com entrada gratuita.

Durante o período da exposição, todos os quadros estarão à venda.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Ações do documento