Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de imprensa Notícias 2014 março 2014 Educação seleciona monitores para vagas não preenchidas no concurso
20/03/2014 - 08h39m

Educação seleciona monitores para vagas não preenchidas no concurso

Objetivo é compor cadastro de reserva e evitar prejuízos ao ano letivo de 2014

Educação seleciona monitores para vagas não preenchidas no concurso

Seleção de monitores vai suprir carência não preenchida pelo concurso

O processo seletivo para contratação de monitores da Secretaria de Estado da Educação tem como objetivo compor um cadastro de reserva e suprir  carências de forma imediata que não foram atendidas pelo último concurso público da pasta, realizado em janeiro. O processo também deve contemplar as disciplinas que não foram beneficiadas pelo cadastro de reserva técnica composto pela última seleção de monitores, realizada em 2012 e que tem vigência até novembro de 2014.

 

De acordo com o chefe da Unidade de Direitos e Deveres da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, George Paes, o concurso para monitores é para cadastro de reserva. As vagas serão preenchidas conforme a demanda, suprindo, assim, carências temporárias, afastamentos em geral, como por exemplo, aposentadorias e licença médica, bem como para atender às disciplinas que não tiveram um quantitativo satisfatório de aprovados no concurso público realizado este ano.

 

Ele ressalta que o concurso para a seleção de professores temporários não acarreta prejuízo aos aprovados no último concurso público e será respeitada a ordem de classificação, conforme exige o edital.

 

A realização desta seleção precisou ser imediata, já que a convocação dos monitores da seleção de 2012 vence em novembro deste ano. Em virtude do período eleitoral, a Educação não poderia realizar o concurso neste período e, consequentemente, algumas disciplinas ficariam sem professor. Para evitar que haja prejuízo ao ano letivo, a SEE antecipou a seleção. 

 

As inscrições para o processo seletivo para a contratação de monitores já foram encerradas. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 3 de abril. 

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Ações do documento