Estado de Alagoas

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HISTÓRIA

2003 - A Lei Delegada nº 1, de 08 de janeiro de 2003, estabeleceu a Gestão da Administração Estadual em Alagoas baseada no modelo celular representado por Secretarias Coordenadoras.


2004 - O Decreto Estadual 1.988, de 27 de julho de 2004, determinou a a criação das Comissões Permanentes de Licitação das Secretarias Coordenadoras de Célula (CPL/SC).Ficariam responsáveis pela aquisição de materiais de consumo, referentes às demandas dos órgãos e entidades integrantes da respectiva Célula, atendidas as diretrizes fixadas pela Secretaria Coordenadora de Planejamento, Gestão e Finanças - PGF.


2005  - Por força da Lei Estadual 6.582/2005, ocorreu a criação da Agência de Serviços Administrativos do Estado de Alagoas (Agesa), como entidade autárquica estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público interno e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, vinculada à PGF.


2008 - A Agesa foi transformada  em Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), por meio da Lei Estadual 6952/2008, alterando a Lei Delegada nº 43/2007 possibilitando mudanças na estrutura e atribuições com a criação de novas diretorias.
 

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